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Test-Drive | LaFerrari testado

O embargo que a Ferrari impôs aos jornalistas do mundo inteiro das análises ao LaFerrari foi levantado e nós já temos aqui os primeiros vídeos das principais revistas e sites do mundo com as suas opiniões sobre o hiper carro da Ferrari. A Autocar.co.uk foi a primeira a experimentar o carro. Steve Sutcliffe este aos comandos do LaFerrari, tanto em pista como em estradas públicas e diz que é provavelmente o mais rápido e excitante hiper carro do mundo. A Evo também fez a tão esperada análise desta obra de arte e apelidaram este carro, no bom sentido, do irmão mais velho do 458 Itália. O comportamento era previsível e pode-se dizer que é um carro fácil de guiar, mas desta vez com quase 1000 cv de potência, em vez de 570cv do 458. O facto de usar o motor eléctrico de forma a aumentar as potencialidades do V12, em vez de poupar nos consumos, também faz com que seja um automóvel único. Richard Meaden foi o jornalista que teve ao volante do LaFerrari. Infelizmente o We

Notícias | Tiago Monteiro arranjou um emprego part-time como jardineiro

Os tempos não estão fáceis, mesmo para pilotos do WTCC, por isso, não é de admirar que o nosso Tiago tenha arranjado um emprego part-time para cortar a relva dos circuitos onde as provas do WTCC vão decorrendo.  Felizmente, a Honda para além do Honda Civic Type-R WTCC tem também o cortador de relva mais rápido do mundo, carinhosamente apelidado de Mean Mower (cortador de relva mauzão).  E para mim, parece-me ser um part-time espectacular. Quantos jardineiros é que podem cortar relva ao mesmo tempo que fazem donuts? Fiquem com o vídeo de Tiago Monteiro e o Mean Mower!

Notícias | Trident Iceni o Super Diesel!

Eu adoro Start ups no mundo automóvel. Elas normalmente fazem coisas muito loucas e no processo vão à falência mais rápido do que dar uma volta em Nurburgring. A Trident é uma empresa inglesa que fez o Iceni, que é provavelmente o carro a diesel mais rápido do mundo. Tem um motor de 6.6 litros V8 de um Chevrolet Silverado, que foi exprimido de forma a debitar 395 cv de potência e 950 n.m. de binário. Este carro consegue atingir os 305 km/h e fazer a corrida dos 0-100 km/h em 3,7 segundos. Mas ainda há mais! Existe também um pack de performance para o Iceni que aumenta a potência para os 430cv e 1288 n.m. de binário... Oh o quê? Existe outro track pack que aumenta a potência para os 660cv e 1423 n.m de binário? Ah pois, isto só podia vir de uma empresa inglesa. Os ingleses são completamente loucos no que toca a automóveis e os rapazes da Trident não nos desapontaram! Apesar desta potência toda este carro tem todas as mordomias que um carro deve ter. E até é bonito, fa

Notícias | Adblue o novo aditivo para um mundo mais verde

Os construtores de automóveis nos últimos anos têm ultrapassado vários obstáculos colocados pela União Europeia para baixar os consumos. Isto tem obrigado às marcas recorrerem a todos os truques para baixar as emissões. O Audi A6 TDI Ultra 2.0 190cv já vai ter o sistema Adblue para emissões mais baixas. Os carros a diesel são, sem dúvida, os que menos CO2 lançam para a atmosfera e também os mais económicos. Mas também são os que lançam mais gases nocivos como os Óxidos de Nitrogénio que são cancerosos. Agora o Euro VI é o novo standard de emissões que todos os construtores vão ter de seguir e neste novo modelo as emissões de Óxidos de Nitrogénio têm de baixar significativamente. Daí que os carros a diesel (tal como os camiões já o fazem) vão começar a vir com 2 depósitos. Um para o Adblue e outro para o combustível. Mas o que é o Adblue? O Adblue é composto por 32,5% de Ureia pura e o resto é composto por água desmineralizada. Este composto é injectado na linha de escape e c

Notícias | Jogar simuladores de condução torna-te mais inteligente

Call of Duty, Professor Layton, Super Mario ou Gran Turismo? Para vocês, qual é o jogo que mais puxa pela vossa cabeça? Muitos deverão responder que o jogo Professor Layton, tratando-se de um jogo de puzzles, é o que puxa mais pela cabeça pois obriga o jogador a pensar, mas e se vos dissesse que o jogo que realmente puxa mais pelo vosso cérebro é o Gran Turismo ou outro qualquer bom simulador automóvel? E quem diz isto não sou eu, mas sim cientistas da Universidade da Califórnia que desenvolveram um simulador de condução 3d e testaram-no em algumas pessoas. Mas então porque razão é que os jogos de corridas fazem tão bem ao nosso cérebro? Estudos mostraram que os jogadores de simuladores automóveis ganham mais capacidade motora, melhor coordenação mão-olho, mais agilidade manual e tempos de reacção mais curtos. Quem joga em simuladores automóveis também mostraram ter melhor reconhecimento espacial, mais atentos e no vida real conseguem conduzir melhor do que quem não jog

Clássicos | Ferrari 250 GTO, palavras para quê?

Penso que não é preciso dizer mais nada sobre este carro, principalmente depois de ver o belíssimo vídeo que a Petrolicious fez. É a comemoração dos 60 anos da Ferrari nos Estados Unidos e o Ferrari 250 GTO é um dos mais raros que existe no mundo. Aumentem o volume e carreguem no play porque este motor é digno de se ouvir.

Notícias | José Monroy e Seat Leon Cup Racer prontos para Nurburgring

A primeira corrida do Seat Leon Eurocup está quase a chegar e o piloto Português José Monroy e a sua equipa já estão prontos para a acção. Depois dos testes em Barcelona, numa entrevista à Autosport , o piloto português disse que neste momento "poderemos andar nos 8 ou 10 primeiros". O Seat Leon foi preparado pela Veloso Motorsport e o carro já está pronto para a primeira prova em Nurburgring.  O grande handicap de José Monroy é mesmo a estreia absoluta em muitos dos circuitos por onde o Seat Leon Eurocup vai passar, isto aliado aos custos elevados para entrar na competição vai condicionar um pouco a condução do Português. Ele próprio diz que "Não vamos entrar a matar pois o projecto da equipa Ebullio Racing Team exigiu um grande investimento e os toques podem condicionar. Portanto, não quero comprometer nenhuma corrida e prefiro ir evoluindo ao longo das corridas e do campeonato." De qualquer das formas, vamos acompanhar com muito interess

Notícias | Alfa Romeu vai-se tornar independente dentro do grupo Fiat

Tal como aconteceu com a Maserati e a Ferrari, Sergio Marchionne quer tornar a Alfa Romeu dona de si mesma para se poder reinventar, renascer e proliferar.  Depois de um ano terrível em que as vendas foram as mais baixas dos últimos 50 anos, a Alfa Romeu prepara-se para apresentar um novo modelo de negócio e novos produtos para os próximos 5 anos. Uma das medidas que a Alfa Romeu vai tomar é apostar em carros de tracção traseira com motores V6 a gasolina provenientes da Ferrari. Com este tipo de layout, esperam tornar a marca mais apetecível para os consumidores que nos dias de hoje procuram algo diferente e exclusivo.  Um dos primeiros carros que a Alfa Romeu vai lançar com esta nova filosofia é um SUV.  Vamos ver se é com este plano que a Alfa Romeu volta aos velhos tempos. Agora, ouro sobre azul era relançarem a Lancia como marca mais virada para a performance.

Notícias | Porsche volta aos motores VW

A Porsche anunciou para o novíssimo Macan um motor de 4 cilindros em linha, turbo com 237 cv de potência. Este motor de origem VW vai alimentar o modelo de entrada do Macan no Reino Unido e espera-se que a Porsche lance discretamente esta opção em outros mercados no futuro próximo. Ou seja, isto é um regresso às raízes dos tempos difíceis da marca. Em 1969 a Porsche e a VW tinham relações muito chegadas e eis que a Porsche necessitava de um modelo de entrada de gama. O 914 era um descapotável do tipo Targa com motor central de 4 cilindros e 2000 de cilindrada a debitar cerca de 100cv de potência. Não foi um grande sucesso de vendas porque o seu custo era demasiado alto para um modelo de entrada. O facto de ter um motor da VW também não ajudou às vendas. Apesar de existir uma versão com motor de 6 cilindros, este modelo foi um fracasso.  O outro modelo popular da Porsche com motor VW foi o 924 que tinha um motor de 4 cilindros 2.0 a debitar 125cv. Este foi o modelo de entra

Clássicos | 5 futuros clássicos low cost

Dizem que os carros são o pior negócio que se pode fazer na vida, no We Like Cars nós não concordamos nada com esta frase. O truque é não comprar novo. Aliás, para se fazer um bom negócio com carros é preciso comprar no limiar do velho.  Diz-se que para um carro desvalorizar tudo o que tem para desvalorizar são precisos cerca de 15 a 20 anos. E é nessa altura que temos de fazer a nossa compra. Mas atenção! Comprar um carro qualquer não vai vos fazer ricos nos próximos anos, é preciso escolher o carro certo. De preferência é preciso um carro com estilo, com alguma característica ou história fora do comum e se possível já em bom estado para não se tornar num poço de contas no mecânico. Hoje vamos apresentar 5 carros que vão com certeza ser clássicos daqui a uns anos e que têm um preço bastante acessível. Espero que gostem da nossa lista e que esta vos proporcione um guia para comprarem o vosso pré-clássico low-cost.  Mazda MX-5 NA (1989-1997) Procuram um carro diver

Clássicos | 911 novo + 911 velho = 911 espectacular

Eu gosto de fazer misturas. Queijo com presunto, leite com cereais, pasta de dentes com bolacha maria... Algumas misturas funcionam mal, outras bem, mas a mistura que vos vou falar é provavelmente a melhor de todos os tempos. Juntar a carroçaria de um Porsche 911 de 1969 com um motor de um Porsche 911 GT3 Cup de 2006 e alguns painéis em fibra de carbono é talvez uma das melhores ideias de sempre. Temos aqui alguns vídeos e fotos para conhecerem em pormenor esta grande criação automóvel.