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Mensagens

Test-Drive | BMW Série 3 Gran Turismo (118d)

Quando o BMW série 5 Gran Turismo saiu houve um misto de reacções. Por um lado, o carro era mais espaçoso que o Sedan, mas por outro lado tinha umas formas um pouco estranhas para aquilo que a BMW nos tinha habituado. O que acontece, é que apesar das críticas e da controvérsia o carro vingou e conquistou o seu lugar no line-up da BMW. É como Fernando Pessoa diz, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Agora a fórmula foi aplicada também no Série 3 e os resultados, na minha opinião, são óptimos! Tudo aconteceu com um convite da A. Braz Heleno para a apresentação deste espaçoso BMW no Aeródromo de Regueira de Pontes. Os automóveis estavam dentro do hangar ao lado de alguns aviões de passeio, o que tem uma certa graça já que foi nos aviões que a BMW começou a dar os primeiros passos. O local também não podia ser melhor para enaltecer o conceito de "espaço" que é a palavra-chave deste série 3. O carro à primeira vista parece um série 3 normal, mas o tejadilho um

Clássicos | AUDI RS2 Avant by Porsche

As pessoas costumam dizer que sou um fanático de carros e que sei do que falo, mas, de vez em quando, lá aparece um ou outro carro que me deixa completamente à nora. Foi o que aconteceu quando me cruzei pela primeira vez por um Audi RS2 Avant. Digamos que todos aqueles símbolos da Porsche me fizeram pensar que o dono deste Audi tinha algum complexo de inferioridade. No entanto, aquele carro ficou-me a fazer confusão na cabeça. Sim, era um Audi com alguns adornos da Porsche espalhados pelo carro, mas estava tudo muito bem feito, parecia que o carro tinha saído assim de fábrica.  E em verdade vos digo, devia ter encerrado este blog e tudo o que fosse relacionado com a marca We Like Cars, por ter pensado tão mal do dono deste espectacular Audi RS2 Avant. É um dos carros mais impressionantes que alguma vez saiu da linha de montagem da fábrica da Porsche! Confusos? Então leiam isto, pois este carro é épico em todas as frentes! A Audi em 1994 lançou em conjunto com a Porsche uma

10 razões para abolir os espelhos retrovisores

Desculpa espelho retrovisor! Sempre fomos amigos, sempre estiveste comigo a proteger a minha retaguarda, mas é tempo de te ires embora. É isso mesmo! Os espelhos retrovisores, a meu ver, já não têm razão para existir. Podiam muito bem ser substituídos pelo combo, câmaras de vídeo e monitores. Estas são 10 vantagens que teríamos se os espelhos retrovisores fossem abolidos! 1 - Mais rápido! Sem os espelho retrovisores o carro fica mais rápido porque fica com um coeficiente de atrito menor. Se o carro é mais aerodinâmico e faz menos atrito, consegue ser mais rápido! E isso é sempre bom. 2 - Mais económico! Mais uma vez, a aerodinâmica optimizada faz com que o automóvel gaste menos combustível. Já para não falar, que se tiverem o azar de partir um espelho retrovisor eléctrico com espelhos aquecidos e que recolhem automaticamente, vão gastar uma fortuna a substitui-los! 3 - Mais seguro! O problema dos espelhos retrovisores é que podem em certos casos não mostrar tudo

10 dicas para fazer um bom anúncio de automóveis

Então você ou o seu stand quer vender um automóvel. Não há nada melhor que a internet para divulgar o seu negócio e arranjar comprador. No entanto, existem tantas coisas mal feitas, tantos anúncios maus, tanta foto mal tirada e informação errada que o interesse de um potencial comprador pode cair por completo. Este é um pequeno guia que o vai ensinar a fazer um anúncio online como deve ser! 1 - Seja honesto! Coloquei este em número 1 porque é preciso ser-se mesmo honesto para vender carros, principalmente se estamos a falar de vendedores profissionais. Existem pessoas (como eu) que passam imenso tempo em sites deste género a catar negócios da China e depois a verificar em fóruns e outros sítios se o automóvel em questão está bom ou não. Por exemplo, este anúncio de um Ford Focus Titanium Sport Diesel  diz que o carro tem 115.000 km mas, na realidade tem 250.000 km e, segundo relatos do dono anterior, tinha graves problemas de mecânica. Outro exemplo é este excelente Toyota

Mercedes-Benz, Economias de pequena escala!

Os fãs da marca Mercedes, ultimamente, têm estado em grande alvoroço por causa da aliança cada vez mais forte com a Renault. A inclusão de motores diesel made in france não caiu nada bem aos fãs da marca que sempre colocaram num pedestal a engenharia alemã. Depois saiu o rumor que a Mercedes estava a preparar um novo modelo baseado na plataforma do Renault Clio e aí é que caiu o carmo e a trindade. Ninguém quer andar com um Clio com o símbolo da Mercedes. Mas, economias de pequena escala à parte, há largos anos atrás este homem, Eberhard Schulz, fez um Mercedes que se fosse lançado, na altura, certamente, teria levado mais apupos do que "hurreis". Chama-se  Mercedes-Benz W201 Compakt e era um carro baseado no famoso 190E.  Esta modificação nasceu da sua companhia de automóveis que era especialista a modificá-los. Ele fez também alguns super carros bem estranhos para a Mercedes.  Este Kompakt, apesar de curto e pequeno, tinha todos os luxos que um Mercedes 190E tinha

Garagem Lisboeta, com certeza!

Podiam ser imagens tiradas de uma garagem do Dubai, mas não são. Esta incrível garagem, que alberga cerca de 2186 cv de potência, está localizada algures em Lisboa. Sim, a capital do nosso país! Desde o divertido Jaguar XK-RS com 385 cv, ao V10 incrível do Lamborghini Gallardo Spyder (560 cv) passando pelo mais luxuoso Ferrari 599 GTB Fioriano com 620 cv e até ao familiar de luxo super rápido da Mercedes-Benz, o S65 AMG com 621 cv de potência, existe um carro para todos os aficionados e ficamos a saber que para além de muito dinheiro, este feliz proprietário tem também muito bom gosto. É uma garagem de sonho que poucos no mundo podem dizer que têm.  Pedimos desculpa pela qualidade das fotos, mas as fotografias que nos enviaram foram tiradas com telemóvel.  Queria agradecer à pessoa que me enviou estas fotos (ela sabe quem é) e queria fazer um apelo a toda a comunidade de enviar imagens das suas máquinas, grandes máquinas que viram, garagens, ou seja, tu

Manual ou Automático?

Um pouco por todo o mundo, existe aquela ideia, entre os entusiastas de automóveis, que um carro desportivo, como deve ser, tem de ter uma caixa de velocidades manual. Porque a caixa manual dá um controlo total do carro, porque deixa explorar o carro até aos limites, porque, porque, porque... No entanto, é verdade que existem cada vez mais carros desportivos que saem com uma caixa de velocidades automática. Eu falo dos Ferrari 458 Itália, dos McLaren MP4-12C e de muitos outros exemplos de desportivos que invadem os nossos sonhos. Não sei se muitos dos entusiastas de carros que existem por aí têm isto em mente! É muito frequente quando se faz a pergunta: manual ou automática, que a esmagadora maioria responda manual. E, paradoxalmente, também é frequente dizerem que um McLaren MP4-12C é uma grande máquina apesar de não ter uma caixa manual. Será que se esquecem desse pequeno pormenor?  E outra coisa engraçada é que, apesar dos entusiastas dizerem que um carro desportivo como

Usados Escrutinados - Ford KA

Olá caros leitores!  Vou aproveitar este dia 24 de Dezembro para fazer aqui uma rubrica que pode ser de grande utilidade para quem procura um carro usado. Enquanto espero pelos sonhos, rabanadas e outras delícias desta época festiva, não há nada como passar uma tarde a escrever sobre automóveis!  Outro dia, recebi uma mensagem de Miguel Monteiro que perguntava se o Ford KA de 1997 é uma boa ou má opção de compra. Porque cada carro é interessante e tem a sua história, acho que esta rubrica é excelente para conhecermos um pouco mais os carros que andam por aí, se são fiáveis, que problemas devemos ter em atenção e se gastam muito ou pouco. HISTÓRIA Este é o protótipo de onde nasceu o Ford KA. Chamava-se Ghia Saetta! O Ford KA foi lançado a 11 de Setembro de 1996. É baseado na plataforma do Fiesta e do Puma e contava com um design completamente diferente de tudo o que tínhamos visto até então. O design veio das mãos de Claude Lobo e Jack Telnack. Gostassem ou não do e

Turbinar ou não turbinar, eis a questão!

Com as restrições das emissões CO2 a apertarem cada vez mais o cerco aos construtores automóveis, nos últimos anos temos visto que está na moda os motores mais pequenos, com injecção directa e com turbos para ajudar a poupar nas emissões e nos consumos. Mas será que compensa? Sim, é verdade que um turbo pode ajudar o motor a ter emissões mais contidas e ao mesmo tempo dar ao condutor a potência necessária para mover um automóvel de forma ágil, mas também é verdade que os turbos são peças bastante frágeis, por isso, são a causa de muitas avarias. O mesmo se passa com os sistemas de injecção directa, principalmente nos motores a gasolina. Os sistemas de injecção directa, como diz o nome, injectam directamente o combustível na câmara de combustão. Isto num motor a diesel é bastante tolerável para o equipamento, já que a queima do combustível é mais lenta. Mas, nos motores a gasolina, os injectores têm de tolerar várias explosões e temperaturas muito elevadas, isto faz com q

ExpoAuto 2012 - Exposalão Batalha

Longe vai o tempo em que eram feitas as grandes feiras internacionais de automóveis na FIL em Lisboa. É com grande alegria que ano após ano, vejo ser realizada na Batalha uma feira de automóveis com algumas das marcas mais populares. Esta feira, apesar de ser bem mais pequena que a de Lisboa, estava repleta de grandes estrelas que fizeram as delícias dos visitantes como, por exemplo, o BMW 1M, BMW M3, Mercedes-Benz CLS 63 AMG e o Toyota GT-86! Claro, que a maioria dos automóveis em exposição não tinham mais de 200 cavalos, mas ainda assim havia novidades muito interessantes como, por exemplo, o Honda Civic com o novo e revolucionário motor a diesel 1.6 de 120 cv com tecnologia Earth Dreams! A Honda promete consumos na ordem dos 3.6 L/100! Também encontrei o novo Nissan NV200, o Taxi da Nova Iorque que pode ser uma grande aposta para pequenas e médias empresas ou para médias e grandes famílias! No entanto, foi no stand da Toyota que realmente encontrei a grande

Test-Drive | Mercedes-Benz Classe A - Wow*

A Mercedes-Benz finalmente desceu do seu pedestal de exclusividade e prestígio para conquistar a classe média Portuguesa que, infelizmente, parece estar em vias de extinção. O Classe A sempre foi a ovelha negra da Mercedes. O carro era horrível, não tinha qualquer vantagem em relação aos outros automóveis da mesma gama e, ainda por cima, era perigoso! Mas, passado 15 anos, finalmente perceberam que as coisas tinham de mudar e que era altura de criar um automóvel apelativo, mais acessível e potente para debater-se frente a frente com o BMW Série 1 e o Audi A3. Um carro para conquistar os jovens ou adultos com espírito jovem pertencentes à classe média que gostam de consumir produtos com qualidade e status. A Mercedes-Benz fez finalmente aquilo que devia ter feito há muito tempo, deu ao Classe A muito estilo, luxo, muita economia e desportivismo! Realmente, a Mercedes fez um carro mesmo Wow! Este automóvel não deixa ninguém indiferente e é um vira cabeças. É muito sexy! Como dev