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Porsche dos infernos!

Qual é o maior pesadelo para um fã do Porsche 911? Ver o motor na dianteira! Foi exactamente isto que a Diversified Performance Innovations fez. Destruiu por completo um Porsche 911 de 76 só aproveitando algumas partes da carroçaria e colocou tudo em cima de um chassis de hot rod com um motor dianteiro de 7.4 litros de uma carrinha da Chevrolet e pneus de camioneta atrás... enfim, uma verdadeira aberração da natureza! Um Porsche com motor à frente! Sacrilégio! Se não gostaram do que foi feito aqui, então, por favor, evitem este álbum de fotografias com a destruição do Porsche. Se, por outro lado, gostam de Hot Rods e acharam a ideia genial então podem seguir os trabalhos neste fórum . Peço desculpas se este post feriu as susceptibilidades a alguém.

Fiat Dino Coupé - O Ferrari camuflado

No passado dia 7 de Setembro, estive no Kartódromo de Fátima para um Track Day de carros desportivos e clássicos, organizado pelo Automóvel Clube de Ourém . Foi também a primeira vez que entrei em pista, ainda que à pendura. O carro, esse, penso que não poderia ser mais exótico ou estranho: um Fiat Dino Coupé 2.4 V6 de 1968! Por vezes, somos surpreendidos com carros que não conhecemos, mas que têm uma história magnífica. É o caso do carro que vos apresento hoje, o Fiat Dino 2.4 V6 de 1968.  O Fiat Dino é um carro desportivo com motor à frente e tracção traseira que foi construído entre 1966 e 1973. Como já devem ter adivinhado, o motor deste Fiat é o mesmo motor desenvolvido pelo filho de Enzo Ferrari, Alfredo Ferrari, também conhecido por Dino, e que equipou os famosos Ferrari Dino. O motor 2.4 litros V6 consegue desenvolver 180 cv de potência às 6600 r.p.m e 216 N.m de binário às 4600 r.p.m. Este Coupé pesa cerca de 1380 kg. E porque razão é que um motor da Ferrari fo

Ford Escort RS Turbo S2 - Pequena maravilha

O que me deixa mesmo feliz com este projecto que iniciei é o facto de ter pessoas a quererem partilhar comigo máquinas incríveis! Quem já está connosco há mais tempo, deve pensar que no We Like Cars só dou destaque a super desportivos, mas eu dou tanta ou mais importância aos pequenos desportivos que existem por esse mundo fora.  Desta vez, um membro do Fiesta Club Portugal partilhou com o We Like Cars um espectacular Ford Escort RS Turbo S2 de 1988. Para muitos, na altura, este era o pequeno desportivo a ter na garagem! Um motor 1.6 litros turbo com 132 cv às 5750 R.P.M. e 180 N.m de binário às 2750 R.P.M. Um carro mais que capaz para combater a concorrência da época: Golf GTI, Renault 5 Turbo e Honda Civic CRX.  Por falar em turbo, a década de 80 era viciada na palavra turbo! Basicamente tudo o que vinha com essa palavra era algo único, espectacular, potente e de última geração. A febre era tão grande que era muito comum ver produtos que não tinham nada a ver com carros

10000 km de GPL

Adquiri para o meu Mazda 2 um Kit de GPL da BRC. Finalmente livrei-me dos preços idiotas do combustível convencional. Para quem ainda tem dúvidas, fica aqui a minha experiência. 0-1000km -> Quando recebi o carro modificado para GPL, não notei grandes diferenças para além de uns componentes extra no motor e um aparelhinho que diz a quantidade de GPL que tenho no depósito e que serve para trocar de combustível instantaneamente. Diferenças? Só mesmo nas baixas rotações em que o carro soluçava um pouco. Claro que isto não era normal e teve de ser retificado (mas já lá vou). Também notei que quando o motor estava frio e como o arranque é sempre a gasolina, por vezes, quando passava para GPL o carro ia abaixo. Outro defeito que foi mais tarde revisto. Para além destes pormenores o carro funcionava bem e não senti perda de potência. O que senti foi um grande alívio cada vez que ia atestar o carro. 20 euros chegava para atestar e fazer cerca de 290 km. O carro a GPL de início fazia

Conheçam June McCarrol a inventora das linhas nas estradas

Quando pedem a uma pessoa para visualizar uma estrada na cabeça essa pessoa imagina um grande pedaço de alcatrão com linhas no meio a separar as vias. Mas houve uma altura que as estradas não tinham esses traços. É uma ideia tão simples e fundamental para a segurança rodoviária que é um pouco estranho que o inventor da estrada de alcatrão não tenha pensado que seria uma boa ideia ter uma linha a separar as vias.  Quem inventou as linhas que separam as vias foi a Norte Americana June McCarrol, uma enfermeira que um dia teve de atirar-se para fora da estrada com o seu Ford T para não colidir frontalmente com um camião que ia em sentido contrário. Foi aí que nasceu a ideia de colocar uma linha branca a separar as vias nas estradas. Ela própria relata o acontecimento em 1917 que originou a ideia: "My Model T Ford and I found ourselves face to face with a truck on the paved highway. It did not take me long to choose between a sandy berth to the right and a ten-ton truck to

Toyota GT-86 preços em Portugal e no Mundo.

O carro mais excitante que a Toyota fez desde o Celica e o MR-2. Hoje finalmente foi revelado oficialmente o preço do tão esperado Toyota GT-86 em Portugal. Este desportivo com motor boxer de 2 litros e 200 cavalos de potência e tracção traseira vai começar nos 39780 euros sem contar com as despesas de administração e tendo em conta que compram a versão de cor sólida em vermelho.  Toyota tinha prometido um desportivo relativamente barato para os mercados mas já se sabe que apesar do carro custar muito pouco a ser produzido existe sempre uma torrente de impostos que encarece o preço do automóvel e Portugal não é nada meigo para os automobilistas nesse aspecto. Daí que o We Like Cars foi fazer um levantamento dos preços do Toyota GT-86 em todo o mundo para ver as diferenças. Estes dados foram retirados dos sites oficiais da Toyota em cada país. USA - 19210 euros (Scion FR-S) Canadá - 20341 euros (Scion FR-S) Japão - 20339 euros Emiratos Árabes Unidos - 20.532 eur

10 dicas essenciais para assistir corridas ao vivo.

Ir ao Autódromo e passar lá um dia pode parecer uma boa ideia mas se não formos devidamente apetrechados com algumas coisas bastante simples esse dia pode tornar-se num pesadelo.  24 Horas de Le Mans 2010 De forma a não abandonarem o autódromo precocemente ficam aqui umas dicas bastante úteis para aguentarem um dia inteiro a ver e a ouvir as máquinas. Autódromo do Estoril 1 - Protector Solar Por mais idiota que possa parecer o protector solar é mesmo um dos bens essenciais para quem vai passar um dia a ver corridas no autódromo. Acreditem porque hoje senti isso na pele.  Levem um creme protector para colocar na cara e noutras partes do corpo que estejam expostas. 2 - Boné de pala Se pensavam que a malta que anda nas corridas e nos autódromos é toda bimba por andar com bonés de pala então pensem outra vez. É talvez um dos elementos indispensáveis para quem vai assistir a uma corrida de automóveis. Muitas vezes as bancadas não são cobertas e estar a levar c

A evolução do GT-R

Há uns meses atrás fizemos um artigo com a evolução do Mitsubishi Lancer Evolution ao longo dos anos, hoje vamos fazer o mesmo, também, para um carro japonês que é tão ou mais famoso que o Evolution. Falamos do Nissan GT-R. O Nissan GT-R é um Super Carro low cost e desde que foi lançado que tem vindo a fazer moça aos grandes nomes do automobilismo conquistando várias vitórias ao longo da sua impecável carreira. Quem percebe minimamente de carros arrepia-se só de ouvir dizer as palavras Skyline e GT-R. Não é por nada que lhe dão a alcunha de Godzilla, pois o seu poder e eficácia são devastadores.  Antes do GTR a Nissan tinha alguns carros de competição que tinham sido preparados pela Prince (uma marca Japonesa de preparadores de automóveis). Em 1964 a Nissan tinha o Skyline 2000GT que era uma máquina a ter em consideração. Mas o primeiro carro da Nissan com o título de GT-R só apareceu em 1969. A alcunha deste carro na altura era "Hakosuka" onde "Hako" queria d

Formação de evolução em produtos automóveis eléctricos e híbridos

Ontem a minha namorada estava a ver sites de empregos e encontrou um anúncio que pedia um formador para carros eléctricos e híbridos. O formador para além de precisar do CAP tem de saber explicar os seguintes assuntos: - Definição dos conceitos: eléctrico e híbrido (veículo)   - Os diferentes tipos de veículos eléctricos e híbridos   - Tecnologia   - Características   - Vantagens e desvantagens E eu pensei... E que tal o We Like Cars dar essa formação para todo o mundo? Fiquem avisados de antemão que eu não tenho CAP, só tenho uma licenciatura em Marketing e um Mestrado em Publicidade... Mas por outro lado tenho bastante interesse em tudo sobre carros e isso tem de valer alguma coisa não acham? Sendo assim vamos tomem os vossos lugares e vamos lá começar a formação de evolução em produtos automóveis eléctricos e híbridos. História dos Eléctricos Hoje os veículos eléctricos são vistos como um grande avanço tecnológico nunca antes visto no mundo automóvel mas isso

10 clássicos para investir

Que clássicos comprar? Que carros é que se vão tornar clássicos? Comprar carros já restaurados ou por restaurar? Será caro manter um clássico? Será que vou ver retorno de investimento? São estas as questões que vou hoje responder para quem tem andado a pensar neste assunto. O mercado dos carros clássicos nunca teve tão animado e o saudosismo das máquinas com alma e carácter tem andado a dar a volta à cabeça dos entusiastas.  Cada carro tem o seu valor e cada um valoriza-o de maneira diferente. No entanto todos os carros regen-se pelo mesmo modelo de desvalorização. Quando compramos um carro, mal ele sai do stand, desvaloriza entre 20 a 30% do seu valor e vai continuar a desvalorizar nos próximos 15 anos . Depois começa lentamente a valorizar. A forma como o carro valoriza depende de muitos factores. A popularidade do modelo, a raridade do modelo, o estado do carro... São vários factores que determinam a valorização e não existe uma fórmula mágica para a calcular, é tudo uma questã