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Clássicos | 5 dicas úteis para quem quer investir em clássicos

No fim de semana passado fui à Motorclássico 2012 para ver os carros que ao longo dos anos têm feito as delicias de pessoas de todas as idades.  Ferrari F40 era uma das grandes atracções do Motorclássico na FIL. Quem nos segue pelo Facebook deve ter assistido às várias fotografias que fui colocando no Facebook ao longo da minha visita. Vi carros que nunca pensei ver ali, expandi a minha cultura automóvel e aprendi a valorizar ainda mais um automóvel clássico. Há quem veja um clássico como uma memória, um desejo ou até um investimento . Existe um grande negócio por trás dos automóveis clássicos. A história de que gastar dinheiro num carro é o pior negócio de sempre pode não ser tão verdadeiro quanto isso.  Alpine Renault Berlinette 1600SX. Uma lenda do rally que vale 45000 euros. Os automóveis clássicos podem valer muito dinheiro. Há quem aponte que o investimento num automóvel clássico pode render cerca de 11% ao ano e existe até quem diga que apostar em clá

O Fiero da Kathryn

Muitos podem dizer que gostam de carros mas quantos de nós é que salvámos um carro da impiedade do tempo?  E ter esse coragem aos 12 anos?  É raríssima a história que estou prestes a contar. Uma rapariga de 12 anos Americana ainda sem idade para conduzir (na América é aos 16 anos), começou a trabalhar no seu futuro carro. Um Pontiac Fiero de 1986 com um motor central V6 de 2.8 litros que debita 140 cavalos e uma caixa manual de 4 velocidades. É provavelmente a história mais fixe sobre carros que já li. Isto sim é ter paixão por automóveis! Este é o Pontiac Fiero de 1984. Antes da história da Kathryn vamos falar um pouco do Fiero. O Pontiac Fiero é um carro desportivo low cost lançado na América em 1984, época em que havia a crise de petróleo. Como tal o Pontiac Fiero foi desenvolvido para ser leve, aerodinâmico e eficiente tudo características típicas de um carro desportivo de dois lugares mas também características de um automóvel económico. A carroçaria deste carro era

O sonho Americano e o pesadelo Português.

Musculo Americano em terras Lusitanas! Este é o Chevrolet Camaro de 2012. Depois de muitos anos, finalmente a Europa e Portugal tem a oportunidade de provar um verdadeiro American Muscle Car. Ora como sabem, o Camaro é um carro barato, tirando o facto que é um dos carros mais caros à venda em Portugal. Como? Como é possível um carro que custa 32.000 euros a ser fabricado fique tão caro? Já todos sabemos que a carga de impostos aqui em Portugal é algo de extraordinário. Alguns dos nossos vizinhos europeus sonham com as medidas completamente desmesuradas que são os impostos que o governo aplica aos Portugueses quando vão comprar carro novo. A dupla tributação de imposto já todos sabemos que é ilegal. Até a União Europeia diz que é ilegal, mas também diz que se pode fazer... O que é bastante curioso, mas sobre esse assunto já não vale a pena discutir, infelizmente. Mas o que é mesmo alarmante é a carga de impostos que um automóvel como o Chevrolet Camaro. Atenção! Ve

5 razões para mudar para GPL

Fui de férias à Serra da Estrela e fiquei maravilhado com as estradas que lá existem e com toda a beleza circundante. É realmente um local espectacular para quem gosta de conduzir. Só gostava de estar com um carro um pouco mais desportivo... Talvez um Mazda MX-5, um Honda S2000... Qualquer coisa desse género... Ou pelo menos era o que gostava de estar a conduzir até passar por uma bomba de gasolina e ver que a gasolina 95 octanas estava a 1,74 euros por litro! Nunca o preço da gasolina foi tão caro. Mas mesmo com um Mazda 2 (que é um carro bastante económico) o preço da gasolina tornou-se incomportável para o comum dos mortais. Não é de todo aceitável gastar 40 euros e só levar no depósito 22 litros de gasolina. Daí que a única solução é deixarmo-nos de preconceitos e mudar para o GPL. Depois de muita pesquisa, decidi criar este artigo com 5 razões para mudar para GPL. Vamos começar por explicar o que é o GPL. GPL ou Gás Petróleo Liquefeito é obtido a partir da destilação do p

Pneus de baixo perfil - vantagens e desvantagens

Os pneus são talvez a peça do automóvel que tem o maior nível de importância mas ao mesmo tempo o maior nível de menosprezo por parte das pessoas. É o único elemento que está em contacto directo com o chão e no entanto é fácil ouvirmos coisas como: "trocar de pneus só quando eles chegarem ao arame" ou "compro os pneus mais baratos possível" ou até "só comprei pneus para o carro passar na inspecção"... Amigos! Os pneus são um elemento bastante importante para a segurança de um automóvel sem eles os carros seriam monstros de 1 tonelada prontos para se espetar na primeira curva mais apertada ou numa travagem brusca. Mas não é disto que queremos falar. James May noutro dia escreveu um artigo sobre pneus e super modelos anorécticas. No fundo o artigo fala sobre a grande moda no automobilismo e na cena tuning de colocar pneus de baixíssimo perfil. Acho que por um lado James May tem razão, alguns pneus de baixo perfil são um exagero e não têm razão de ser t

Gumpert Apollo - Loucura sobre rodas!

Como disse noutro artigo os carros mais excitantes não costumam ser produzidos pela Ferrari ou pela Lamborghini, existem outros pequenos construtores que conseguem fazer verdadeiros monstros do asfalto para um restrito número de pessoas que pensa que os Ferrari's e Lamborghini's são... demasiado vulgares. Conheçam a besta! Fotografia de Pixelklinik Falámos do Noble noutro artigo , um super carro com uma grande dose de loucura em cima e hoje falamos da Gumpert Sportwagenmanufaktur GmbH e do carro que produzem, o Apollo. O nome Gumpert é bem conhecido pelos fãs de rally's, Roland Gumpert foi director da Audi Sport e ganhou 25 provas de WRC e 4 campeonatos WRC. Um belo dia Roland disse que queria construir a próxima geração de carros desportivos e a Audi deu-lhe a sua benção. Em 2004 a Gumpert Sportwagenmanufaktur GmbH foi fundada e o mundo automóvel estava prestes a conhecer uma das máquinas mais brutais alguma vez feita pela humanidade. Gumpert Apollo S

We Like Cars nas Redes Sociais

Desde que criei o blog do We Like Cars que soube que seria impossível ter artigos interessantes todos os dias e até todas as semanas sem ter um staff dedicado para criar conteúdos. Sendo o We Like Cars um hobby que pretende mostrar ao mundo o que as pessoas fazem de melhor para "venerar" estes objectos de 4 rodas que eu tanto gosto foi natural a criação de uma página de Facebook . Assim podia ter vários mini artigos na página de fãs para manter as pessoas interessadas e deixar os artigos de opinião mais elaborados no blog onde não é tão frequente a sua actualização.  Passado 1 ano com esta combo blog e facebook a funcionar descobri imensos sites, blogs, fotógrafos, páginas de fãs cheios de conteúdos interessantíssimos e de uma qualidade absolutamente fantástica. Realmente tem sido uma viagem estonteante pelo culto do automóvel e todos os dias vejo coisas que me deixam maravilhado. Tenho estado também atento ao desenvolvimento de novas redes sociais. No início fui mui

Parabéns (atrasados) ao We Like Cars

O We Like Cars fez 1 ano de existência no dia 13 de Fevereiro e não podia estar mais contente com o resultado que temos tido com este blog/página Facebook.  Já contamos com mais de 730 entusiastas de automóveis a seguirem-nos todos os dias no Facebook e conseguimos estabelecer contactos com centenas de outras páginas feitas por pessoas com a mesma paixão por automóveis. Nunca na vida pensei que houvessem tantos entusiastas com conteúdo tão interessante. Todos os dias tentamos colocar o melhor conteúdo que vimos na página e blog We Like Cars e nunca deixamos de ficar impressionados com as coisas que descobrimos. O universo automóvel é muito vasto e nós ainda só estamos a chegar à superfície.  Este é o Ferrari 458 versão bolo de aniversário! Yummy! :) Obrigado a todos os que nos seguem!

Jorge compra um Renault Clio

Jorge é um jovem trabalhador português com muito talento na área do web design. Com um computador, cria verdadeiras obras de arte digitais para que os milhões de internautas que existem no planeta possam apreciar. Há pouco tempo teve um filho e como tal teve de comprar um novo carro (note-se a diferença de novo carro e de carro novo). Depois de muito ponderar a sua decisão final foi um Renault Clio de 2000 com direção assistida e fecho centralizado de portas com controlo remoto e um modesto motor de 75 cavalos. A escolha foi difícil e o sacrifício para comprar foi grande para o Jorge. Este é o Renault Clio de 2000. No mesmo dia que Jorge compra este fantástico automóvel, existe outro jovem português que compra um Lamborghini Aventador como prenda de aniversário. O seu nome é Cristiano Ronaldo. O Lamborghini Aventador custou 350.000 euros e vai estar na mesma garagem onde mora um Ferrari 599GTB Fioriano, dois Bentley Continental GT Speed, Continental GTC); quatro Aud

Veeco RT - Eléctrico Português

No passado dia 3 de Fevereiro foi apresentado ao mundo o Veeco RT , o primeiro carro eléctrico português! Aqui está a equipa maravilha que criou o Veeco RT. Muitos parabéns! É um carro pouco convencional e não é só por ser eléctrico (o que infelizmente nos dias de hoje ainda é uma raridade) mas sim por ter apenas 3 rodas. Mas antes que comecem a ter um ataque cardíaco sobre um carro de 3 rodas vejam bem estes factos. Karl Benz no seu Motorwagen o primeiro automóvel! O primeiro automóvel moderno construído por Kartl Benz era um triciclo com uma roda à frente. Isto porque Karl Benz não conseguiu inventar um sistema de direção de duas rodas que o deixasse satisfeito. O carro foi lançado com apenas uma roda na parte da frente. Obviamente que a estabilidade deste veículo era bastante má, no entanto, não deixou de ser o primeiro carro moderno com suspensão, pneus de borracha, uma transmissão e até com um motor com bateria e velas de ignição. O  Morgan 3-Wheeler