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Mensagens

We Like Cars nas Redes Sociais

Desde que criei o blog do We Like Cars que soube que seria impossível ter artigos interessantes todos os dias e até todas as semanas sem ter um staff dedicado para criar conteúdos. Sendo o We Like Cars um hobby que pretende mostrar ao mundo o que as pessoas fazem de melhor para "venerar" estes objectos de 4 rodas que eu tanto gosto foi natural a criação de uma página de Facebook . Assim podia ter vários mini artigos na página de fãs para manter as pessoas interessadas e deixar os artigos de opinião mais elaborados no blog onde não é tão frequente a sua actualização.  Passado 1 ano com esta combo blog e facebook a funcionar descobri imensos sites, blogs, fotógrafos, páginas de fãs cheios de conteúdos interessantíssimos e de uma qualidade absolutamente fantástica. Realmente tem sido uma viagem estonteante pelo culto do automóvel e todos os dias vejo coisas que me deixam maravilhado. Tenho estado também atento ao desenvolvimento de novas redes sociais. No início fui mui

Parabéns (atrasados) ao We Like Cars

O We Like Cars fez 1 ano de existência no dia 13 de Fevereiro e não podia estar mais contente com o resultado que temos tido com este blog/página Facebook.  Já contamos com mais de 730 entusiastas de automóveis a seguirem-nos todos os dias no Facebook e conseguimos estabelecer contactos com centenas de outras páginas feitas por pessoas com a mesma paixão por automóveis. Nunca na vida pensei que houvessem tantos entusiastas com conteúdo tão interessante. Todos os dias tentamos colocar o melhor conteúdo que vimos na página e blog We Like Cars e nunca deixamos de ficar impressionados com as coisas que descobrimos. O universo automóvel é muito vasto e nós ainda só estamos a chegar à superfície.  Este é o Ferrari 458 versão bolo de aniversário! Yummy! :) Obrigado a todos os que nos seguem!

Jorge compra um Renault Clio

Jorge é um jovem trabalhador português com muito talento na área do web design. Com um computador, cria verdadeiras obras de arte digitais para que os milhões de internautas que existem no planeta possam apreciar. Há pouco tempo teve um filho e como tal teve de comprar um novo carro (note-se a diferença de novo carro e de carro novo). Depois de muito ponderar a sua decisão final foi um Renault Clio de 2000 com direção assistida e fecho centralizado de portas com controlo remoto e um modesto motor de 75 cavalos. A escolha foi difícil e o sacrifício para comprar foi grande para o Jorge. Este é o Renault Clio de 2000. No mesmo dia que Jorge compra este fantástico automóvel, existe outro jovem português que compra um Lamborghini Aventador como prenda de aniversário. O seu nome é Cristiano Ronaldo. O Lamborghini Aventador custou 350.000 euros e vai estar na mesma garagem onde mora um Ferrari 599GTB Fioriano, dois Bentley Continental GT Speed, Continental GTC); quatro Aud

Veeco RT - Eléctrico Português

No passado dia 3 de Fevereiro foi apresentado ao mundo o Veeco RT , o primeiro carro eléctrico português! Aqui está a equipa maravilha que criou o Veeco RT. Muitos parabéns! É um carro pouco convencional e não é só por ser eléctrico (o que infelizmente nos dias de hoje ainda é uma raridade) mas sim por ter apenas 3 rodas. Mas antes que comecem a ter um ataque cardíaco sobre um carro de 3 rodas vejam bem estes factos. Karl Benz no seu Motorwagen o primeiro automóvel! O primeiro automóvel moderno construído por Kartl Benz era um triciclo com uma roda à frente. Isto porque Karl Benz não conseguiu inventar um sistema de direção de duas rodas que o deixasse satisfeito. O carro foi lançado com apenas uma roda na parte da frente. Obviamente que a estabilidade deste veículo era bastante má, no entanto, não deixou de ser o primeiro carro moderno com suspensão, pneus de borracha, uma transmissão e até com um motor com bateria e velas de ignição. O  Morgan 3-Wheeler

Super Bowl 2012 - Publicidade Automóvel

Aproxima-se o "Grande jogo" como dizem os americanos. Para quem não sabe, é a Super Bowl, um jogo de futebol americano que funde as duas ligas que existem na América a NFC e a AFC. É também o jogo mais assistido pelos norte-americanos. É um verdadeiro fenómeno em termos de audiências e como tal é um fenómeno em termos de publicidade. O primeiro grande anúncio do Super Bowl (numa altura em que a publicidade no Super Bowl ainda era mais ou menos acessível) foi da Apple com este  anúncio revolucionário que tornou a Super Bowl no espaço publicitário mais apetecível de sempre. Hoje em dia 30 segundos de publicidade no intervalo deste jogo equivalem a 3 milhões de dólares! As empresas de automóveis costumam estar em grande força neste jogo. Chevrolet, Lexus, Honda, Acura, Hyundai... São muitos anúncios e alguns deles ultrapassam os 30 segundos custando bem mais de 3 milhões de euros. Ficam aqui todos os anúncios de automóveis do Super Bowl 2012 e umas pequenas palavras sobre

We like change 2

E mudámos de imagem. E que imagem! Uma bela fotografia tirada pelo Filipe Mateus um Designer gráfico cheio de talento tanto para fotografia como para webdesign. Esta fotografia de longa exposição foi tirada na serra de Sintra. É lindíssima. Vamos ser honestos aqui. Tentámos entrar em contacto com o Filipe, mas sem sucesso. Como a imagem está sob a licensa Creative Commons e como o We Like Cars é uma organização não lucrativa decidimos fazer o que já queriamos à muito fazer que era mudar a nossa imagem. Obviamente que todos os créditos da fotografia vão para o Filipe Mateus. ;) Deixamos aqui o portfolio online para quem estiver interessado em contratar os serviços deste excelente profissional:  Design 4 u 2 love  e  a página no Deviantart . Espero que gostem da nossa nova imagem. :)

O nobre Noble M600

Este é o Noble M600 de 2012 Todos nós entusiastas de velocidade ficamos sempre com as antenas no ar quando a Ferrari, Lamborghini, Mercedes ou Porsche anunciam um novo carro desportivo. Estes são os gigantes dos super carros e são aqueles que normalmente nos saltam à cabeça quando perguntamos às pessoas que carro compravam se ganhassem o Euromilhões. Mas os super carros verdadeiramente excitantes normalmente vêm de empresas bastante pequenas e muitas delas realmente conseguem dar cabo das máquinas vindas de empresas multimilionárias com uma infinidade de recursos. Empresas como a Koenigsegg e o seu Agera-R que bateram vários records do Guinness. Ou a Ariel que ganhou nome com o seu Atom por ter destruído a cara de Jeremy Clarkson . Ou o Donkervoort que também fez um excelente trabalho com o D8 GTO trazendo o chassis e carroçaria do Lotus Super 7 para a modernidade. Gumpert com o Apollo, Spyker com o C8, Wiesmann ... Podia estar aqui o dia todo a falar de pequenas empresas q

Honda CR-Z vs. Hyundai Veloster

Já estávamos para escrever este artigo à algum tempo. É que sabem? Depois de ler muitas reviews e análises destes dois carros só podemos tirar a conclusão: Estas não são feitas de uma forma correcta e parcial.  Numa revista bem conhecida cujo o nome não vamos referir existe um teste que nos chamou à atenção entre o recém chegado Hyundai Veloster (Gasolina), o Honda CR-Z (Híbrido/Gasolina) e o Renault Mégane Coupé (Diesel). O vencedor foi o Hyundai Veloster mas a review não nos convenceu de todo pois os próprios comentários e testes da revista eram contraditórios com a pontuação final dada o que levou a um resultado final bastante mais favorável ao Hyundai tudo em nome do conforto. Hyundai Veloster Em termos de motor o pequeno híbrido da Honda bate aos pontos os outros carros em questão. O Hyundai apesar de ter em teoria um motor mais forte 1.6 litros de 140 cavalos e 167 Nm de torque é o que tem na prática o motor mais lento comparado com o Honda CR-Z. O Honda CR-Z tem

A Evolução do Evolution

O Mitsubishi Lancer Evolution é um dos carros japoneses mais famosos do mundo. Uma máquina criada com o mundial de rally's em mente. Existem poucos carros que em 20 anos tiveram tantas novas versões e não porque os carros eram maus, mas porque, como dizia e bem um velho slogan da Mitsubishi - " São  as pequenas diferenças que fazem a Mitsubishi grande" e foi assim que os engenheiros da Mitsubishi continuaram a melhorar pouco e pouco o motor de 2.0 litros turbinado e a tracção às 4 rodas. Com pequenas diferenças, de facto, os engenheiros da Mitsubishi e da Ralliart construíram um grande Mitsubishi. Não existe nenhum outro carro no mundo que mereça ter a denominação "Evolution" como o Mitsubishi Lancer.   Mitsubishi Lancer Evolution I Mitsubishi antes de ter o Lancer nos Rally's tinha o Galant, no entanto devido ao chassis do Lancer ser mais leve e compacto fez com que a Mitsubishi e os engenheiros da Ralliart (divisão de performance da Mitsubis