Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A Evolução do Evolution

O Mitsubishi Lancer Evolution é um dos carros japoneses mais famosos do mundo. Uma máquina criada com o mundial de rally's em mente. Existem poucos carros que em 20 anos tiveram tantas novas versões e não porque os carros eram maus, mas porque, como dizia e bem um velho slogan da Mitsubishi - " São  as pequenas diferenças que fazem a Mitsubishi grande" e foi assim que os engenheiros da Mitsubishi continuaram a melhorar pouco e pouco o motor de 2.0 litros turbinado e a tracção às 4 rodas. Com pequenas diferenças, de facto, os engenheiros da Mitsubishi e da Ralliart construíram um grande Mitsubishi. Não existe nenhum outro carro no mundo que mereça ter a denominação "Evolution" como o Mitsubishi Lancer.   Mitsubishi Lancer Evolution I Mitsubishi antes de ter o Lancer nos Rally's tinha o Galant, no entanto devido ao chassis do Lancer ser mais leve e compacto fez com que a Mitsubishi e os engenheiros da Ralliart (divisão de performance da Mitsubis

Sugestões de Natal - Brinquedos para graúdos

O homem antes de ser um homem é uma criança e quando está nesse estado recebe brinquedos pelo natal e pelos anos ou quando se porta bem. Os anos passam e os homens crescem e os seus brinquedos também!  Neste artigo vamos falar de carros como é óbvio mas não de carros para o dia à dia... Nem sequer vamos falar de super carros como Lamborghinis e Ferraris. Vamos falar de carros simples, leves, sem rádios, nem ar condicionados, nem nada que distraia o condutor... Vamos falar de carros que foram feitos com uma coisa em mente: Diversão! Começamos com o Ariel Atom, carro conhecido por destruir a cara de Jeremy Clarkson.   Ariel Atom, o destruidor de caras. Ariel Motors está sediada no Reino Unido e foi criada em 1991 (altura em que se chamava Solocrest). A Ariel Motors é composta apenas por 7 pessoas e produz cerca de 100 carros por ano. E que carros é que uma companhia tão pequena produz?  Conheçam o Ariel Atom, o primeiro carro exosqueleto do mundo. Existem 4 versõe

Chevyville - Restaurante para "Piston Heads"

CHEVYVILLE Nós somos completamente doentes por carros e quando descobrimos que existe um restaurante em Oeiras da Chevrolet não conseguimos resistir e fomos experimentar. Chama-se Chevyville e é um restaurante brasileiro que serve comida brasileira... Este é o aspecto do restaurante. Adorámos os desenhos na parede. Ok, isto não tem muito a ver com a Chevrolet... Era de esperar um restaurante que servisse uns belos Hamburgers ou Hot Dogs mas não...  No entanto não pensem que este restaurante é uma desilusão. Muito boa apresentação. Para começar o restaurante está coberto de sketchs e desenhos de protótipos da Chevrolet que entretanto já encontraram caminho para produção como por exemplo o Chevrolet Corvette ZR1, o Camaro e o Spark. Depois toda a sua decoração tem bastante metal o que faz com que todos os entusiastas de carros se sintam à vontade. A bela da cerveja Sagres :) É um restaurante que abrange todo o tipo de carteiras. É possível

Acidente milionário no Japão

Ok, isto já não é notícia nenhuma. Sabemos bem que a notícia do acidente milionário no Japão que colheu a vida de 8 Ferraris, 3 Mercedes-Benz, 1 Lamborghini e 1 Toyota Prius já correu todos os sites noticiosos, sites de automóveis e redes sociais. Porque razão lançar um post no blog quando já toda a gente sabe o que aconteceu? Bem porque no Japão, ter um Super Carro não é coisa de Super Rico. Sabe-se que nunca ninguém tinha visto nada assim... Um acidente que causou estragos em mais de 2.8 milhões de euros! Conta-se que os carros estavam para ir numa concentração de super carros em Hiroshima e o acidente aconteceu. Existem algumas teorias de como o acidente aconteceu , mas o que é realmente impressionante foi a notícia do jornal britânico Telegraph  que diz que no Japão é normal jovens adquirirem super carros com as poupanças que fizeram. É como concretizar um sonho de criança. É realmente impressionante as diferenças entre o Japão e Portugal em termos económicos

Subayota - Nasce um novo desportivo

Subaru BRZ Já todos devem saber por esta hora (principalmente os nossos fãs da página Facebook ) que foram finalmente reveladas as versões finais de produção do protótipo FT-86 , um carro desportivo com motor boxer que tem como objectivo o renascimento dos pequenos desportivos japoneses que tanto fizeram furor na década de 90.  Toyota GT 86 Depois de tanto tempo e depois de tantas crises que podiam cancelar este projecto levado a cabo pelo gigante Toyota e Subaru, finalmente, temos a confirmação em pedra que estes carros vão estar nos nossos concessionários.  Interiores simples antecipam um carro feito para entusiastas. Gostamos disso! Os detalhes já todos devem saber. Tanto o Toyota GT 86 como o Subaru BRZ e o Scion FR-S (Modelo exclusivo para o mercado norte-americano) vão contar com as mesmas entranhas, ou seja, um motor Boxer 2.0 litros com 200cv de potência e 205 nm de torque. O carro vai ser naturalmente aspirado o que é uma surpresa já que ultimamente

Still Too Fast to Race - Documentário sobre o Grupo B

Desde que iniciámos este projecto do We Like Cars que temos encontrado vídeos, imagens, documentários e histórias absolutamente fantásticos sobre automóveis. Coisas que nunca imaginávamos que íamos encontrar. Hoje descobrimos mais um vídeo espectacular para ver neste domingo soalheiro. "Still too fast to race" é um documentário sobre os carros de Rally do Grupo B que levavam multidões para o meio dos matos e das florestas só para ouvir e ver passar aqueles monstros de quatro rodas. Fizesse chuva ou fizesse sol, eram milhares e milhares de pessoas que assistiam a estes eventos e tentavam chegar o mais perto possível das máquinas diabólicas do Grupo B que chegavam a ter mais de 500 cavalos de potência. Este documentário fala sobre os anos loucos dos Rallies do Grupo B e o que levou à sua extinção (é muitas vezes referido a tragédia que aconteceu no Rally de Portugal em 1986). Também fala com grande detalhe como foram desenvolvidos os carros mais marcantes do Grupo B c

Muammar Khadafi morto - Um foguete, Bugatti Veyron e Fiat 500 sem dono

Todos os jornais dão como morto Muammar Khadafi. Um tirano que governou a Líbia com punho de ferro durante 42 anos. E o que é que isto tem a ver com o We Like Cars, um blog que fala somente sobre automóveis? Khadafi gostava de automóveis. Bom gosto não lhe faltava e dinheiro também não.  Khadafi tinha um Bugatti Veyron em Milão no valor de 1,4 milhões de euros com 300 km no conta-quilómetros. Este era usado nas suas deslocações em Itália. Agora sabemos que nem todo o dinheiro que Khadafi roubava ao seu povo era para comprar armas... Outro exemplo da ostentação automobilística que Khadafi tinha era um raro e exótico Fiat 500 modificado numa loja também em Milão que foi encontrado na Líbia, enquanto os rebeldes avançavam no terreno. Apesar de pequeno este Fiat 500 pesa mais de 1500 kg. Este Fiat 500 era eléctrico e não tinha portas. Tem jantes de 17 polegadas e foi rebaixado para que fosse mais fácil de entrar no veículo de túnica. Tem alguns detalhes e

H43 - Cuidado com este sinal

Uma pergunta aos nossos caros leitores? Conhecem este sinal? Sinal H43. Tenham muita atenção a ele. Este é o sinal H43. Foi posto em vigor no passado mês de Março de 2011 através do Decreto Regulamentar nº2/2011. Este sinal foi criado para identificar a cobrança electrónica de portagens através de sensores. Mas estes sensores não servem só para fazer a cobrança automática, também servem para tirar velocidades.  Por isso muita atenção à velocidade quando avistarem um sinal destes. O sistema de radares laser consegue calcular a velocidade da viatura assim como saber a matrícula e todos os dados que estiverem no sistema da Via Verde/DEM.  VCI do Porto, a A25 de Viseu e algumas artérias principais de Lisboa como a IC17 (entre outras) já estão equipadas com estes dispositivos.  E já que falamos na IC17? É mesmo necessário passar um limite de velocidade de 70 km/h naquela via? Quando foi inaugurada milhares de automobilistas passaram em excesso de velocidade pois é uma

R.I.P. Steve Jobs - O Porsche da Apple

Foi também com grande desgosto nosso que recebemos a notícia que Steve Jobs, um dos mais carismáticos CEO's do mundo, nos deixou. O Criador da Apple Computer revolucionou a indústria da tecnologia em diversos campos. Desde computadores pessoais (Macintosh), a leitores de Mp3 (iPod), Smartphones (iPhone) e Tablets (iPad) o legado de Steve Jobs mudou para sempre a forma como utilizamos a tecnologia no nosso dia à dia.  Steve Jobs - 1955/2011 Hoje em memória de Steve Jobs (para não variar muito do que muitos outros blogues e sites têm feito) vamos recordar um carro de corridas patrocinado pela Apple Computer. Um Porsche 935 K3 de 1980.  Estávamos então no ano de 1980 e a Apple estava a dar ainda os primeiros passos. O computador Apple II tinha sido um sucesso mas em 1980 a Apple lançou o Apple III que foi provavelmente o primeiro grande falhanço da Apple. O Apple III tinha alguns problemas compatibilidade e passado pouco tempo a arquitectura do seu processador 8 bits fo