Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

R.I.P. Steve Jobs - O Porsche da Apple

Foi também com grande desgosto nosso que recebemos a notícia que Steve Jobs, um dos mais carismáticos CEO's do mundo, nos deixou. O Criador da Apple Computer revolucionou a indústria da tecnologia em diversos campos. Desde computadores pessoais (Macintosh), a leitores de Mp3 (iPod), Smartphones (iPhone) e Tablets (iPad) o legado de Steve Jobs mudou para sempre a forma como utilizamos a tecnologia no nosso dia à dia.  Steve Jobs - 1955/2011 Hoje em memória de Steve Jobs (para não variar muito do que muitos outros blogues e sites têm feito) vamos recordar um carro de corridas patrocinado pela Apple Computer. Um Porsche 935 K3 de 1980.  Estávamos então no ano de 1980 e a Apple estava a dar ainda os primeiros passos. O computador Apple II tinha sido um sucesso mas em 1980 a Apple lançou o Apple III que foi provavelmente o primeiro grande falhanço da Apple. O Apple III tinha alguns problemas compatibilidade e passado pouco tempo a arquitectura do seu processador 8 bits fo

Abandonados III - Portugal Edition

Parece que não é só na América que se encontram armazéns cheios de carros abandonados. Carros que permaneceram escondidos de tudo e todos por muitos e muitos anos à mercê do tempo.  Noutro dia chegou à minha caixa de correio pessoal um email que conta uma história de um grande armazém abandonado que tinha as portas soldadas. Reza a história que a propriedade estava abandonada à mais de 15 anos e que os antigos proprietários morreram sem deixar descendentes. Depois de um longo processo o estado português acabou por ficar proprietário do imóvel e decidiu leiloá-lo. Não houve interessados pois o novo proprietário teria de assumir a conta de 15 anos de impostos em atraso. Como o grande armazém estava fortemente lacrado ninguém teve o interesse em o abrir.  Os anos passaram até que um Americano de Nova Iorque comprou a propriedade por metade do valor inicial.  Depois o novo proprietário mandou abrir as portas daquele enorme armazém. E a surpresa não podia ser melhor. Dentro do armazém est

Apanhados: BMW 1M

No dia 8 de Agosto de 2011 encontrámos estacionado em Oeiras um BMW 1M . Não é muito frequente encontrar uma bomba destas, afinal, é só um dos carros desportivos mais recentes que existe. Tudo bem que não é nenhum Ferrari nem nenhum Lamborghini, no entanto é só um dos carros mais esperados da BMW. Tem performances estonteantes (4,7 segundos dos 0-100) mas possui um preço bastante em conta (72.700 euros). Aqui está a nossa estrela! Estávamos longe de pensar que o carro que fotografámos era uma super estrela. Este carro apareceu na revista Auto Foco Sports Cars. Uma nova revista mensal da Auto Foco (conhecida pelos seus semanários low cost sobre o mundo automóvel) que se foca em carros de sonho. Na capa estava a matrícula do BMW 1M e neste blog e página do Facebook temos sempre o cuidado de retirar a matrícula. Depois de darmos uma olhada rápida ao nosso arquivo das fotografias originais vimos que era o mesmo carro.  A nova Auto Foco Sports Cars tem vários artigos e testes a

Abandonados II

Um dos primeiros artigos deste novo blog foi sobre grandes carros que foram abandonados pelas ruas e desertos. Hoje voltámos com mais uma edição de Abandonados. Dizia-se que no vasto estado do Texas existia um celeiro que tinha guardado algumas raridades da Ferrari em estado imaculado. Esses carros foram finalmente encontrados. O celeiro pertencia a uma pessoa que era amigo próximo de  Luigi Chinetti, um piloto de corridas italiano que abriu o primeiro Stand Oficial da Ferrari nos USA depois da Segunda Guerra Mundial. Dentro desse celeiro estavam 3 pérolas que não viam a luz do dia à mais de 30 anos.  Ferrari Dino 246 GTS de 1974,  Ferrari 365 GTB/4 Daytona de 1972 e  Maserati Bora Coupe de 1977.  Nenhum destes carros tinha mais de 10.000 milhas ou seja, estes carros são praticamente novinhos em folha, não fossem os anos terem provavelmente danificado os motores e outros componentes vitais. A idade não perdoa mesmo... Vamos então saber mais sobre estes 3 carros magníficos.

5 opções em segunda mão por menos de 8700 euros.

No último episódio de Top Gear Jeremy Clarkson e Richard Hammond foram tentar descobrir o que podiam comprar com o mesmo dinheiro do carro mais barato neste momento à venda no Reino Unido, um Nissan Pixo. Porque achamos que é uma boa ideia e porque a realidade do Reino Unido é bastante diferente da nossa, decidimos fazer o mesmo. Nissan Pixo No Reino Unido, como dissemos, o carro mais barato à venda novo, é o Nissan Pixo. Um carro pequeno, sem luxos nenhuns, o mais básico possível. E com o mesmo dinheiro do Pixo Jeremy e Richard tinham opções em segunda mão como Subaru's Impreza WRX, Honda's S2000, Mazda's RX8... E com o dinheiro de um Pixo Jeremy comprou um Mercedes CL 600 topo de gama e Richard Hammond comprou um BMW 850CI. Ambos estes carros tinham motores V12 e extras que nunca mais acabavam em comparação com o Nissan Pixo que segundo Jeremy, tinha menos extras que uma caverna. BMW 850CI com motor V12! Muito melhor que um Pixo sem dúvida. ;) Em Portugal a hi

Chaparral - Os Gurus da aerodinâmica

O nome desta construtora de protótipos e equipa de competição é no mínimo estranho principalmente para os Portugueses. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que não houve equipa mais inovadora no mundo das corridas de automóveis do que a  Chaparral . Claro que equipas como a Ferrari, McLaren e Porsche deram os seus contributos, mais do que importantes, para o mundo dos automóveis, mas os carros da Chaparral eram tão avançados para a época que acabavam por ser banidos. Fundada em 1962 por Hap Sharp e Jim Hall , Chaparral correu nos mais famosos circuitos Europeus e Americanos. Chaparral foi a primeira a desenvolver apliques aerodinâmicos que realmente funcionavam, foi a primeira a usar um Spoiler traseiro ajustável e a primeira a usar saias e um sistema de ventoinhas que sugava o ar debaixo do carro para que tivesse sempre downforce a qualquer velocidade. Os conhecimentos de Jim Hall criaram os carros mais avançados de sempre na história dos automóveis. Hoje em dia todos os carro

8 eventos que qualquer fã de carros deve assistir

Existem 8 eventos automobilísticos que todos os fãs de automóveis devem assistir pelo menos uma vez na vida. Todos estes locais são especiais. Durante anos e anos estas corridas, provas, concursos e festivais têm vindo a acumular tanta reputação que passaram a ser absolutamente míticas. Nestes locais foram alcançados grandes feitos por pilotos e por máquinas, também foram palco de algumas fatalidades... Mas tudo isso contribuiu para que se tornassem no que são agora - Eventos que não podem perder! 500 milhas de Indianapolis As 500 milhas de Indianapolis são a prova de desporto automóvel mais famosa da América. O circuito foi construído em 1909 e foi usado de início para pequenos eventos de automóveis e motos. Depois de algumas modificações à pista, por ser demasiado perigosa, os eventos estavam às moscas e foi aí que os donos do circuito decidiram criar uma prova ao estilo de Le Mans. Indianapolis passou então a ter um único evento. Uma corrida de 500 milhas (804 km) com um prémio

Citroën 2 CV AU Fourgonette

Foi neste fim-de-semana prolongado (para quem vive em Lisboa ainda está a ser) que fui a Évora aproveitar estes dias para descansar e para a minha namorada radical e corajosa fazer um Salto Tandem a 4200 metros de altitude. Ao longo da viagem para Évora, muitas máquinas se cruzaram no meu caminho. Porsche's 911 Turbo, a BMW Z4 e até um Mercedes SLS... Bom, as máquinas andam aí apesar da crise. No entanto por estar a conduzir não consegui obter nenhum registo fotográfico...  Já em Évora, deixei-me levar pelas imensas construções anciãs que deixam qualquer um espantado. É impossível não ficar maravilhado com os cantos e recantos que Évora tem escondido. E foi em Évora também que descobri um clássico absolutamente fantástico e num estado irrepreensível. Um Citro ë n 2CV Fourgonette que tal como alguns monumentos parece não ter sido afectado pelo passar do tempo. Aqui está ele. Como se tivesse acabado de sair do Stand! Lançado em 1951, a versão comercial do 2CV depressa passou

Partilha! :)

Já não escrevemos aqui à um tempo, mas voltámos à carga para fazer um pedido de partilha deste blog e da sua página Facebook pelos vossos contactos.  Queremos que esta comunidade cresça e queremos fãs que gostam de carros e que sejam participativos. Por isso, se têm amigos ou amigas que têm gasolina de 98 octanas a correr nas veias partilhem este blog:  http://welikecars.blogspot.com/ e a nossa página Facebook: http://www.facebook.com/welikecars   Esperamos ansiosamente por vós e para acabar apresentamos um novo membro da nossa família automobilística: Mazda 2 1.3 86cv Também queremos que mostrem as vossas máquinas. Partilhem na nossa página Facebook os vossos queridos carros (atenção não se esqueçam de retirar os números da matrícula por questões de privacidade).  Obrigado a todos e até outro dia. :)