Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Test-Drive | 2015 Smart ForFour Prime

Eu não gosto de Smarts. Especialmente do antigo Smart Fortwo, até porque o antigo Smart Forfour e o Smart Roadster eram carros muito porreiros. Mas o Fortwo? abominava o carro. E acima de tudo abominava o Marketing por de trás deste carro. Vinham com uma grande conversa do chassis em Tridion que foi uma característica de segurança tão exagerada por parte da Smart que as pessoas ficavam com a percepção de que o carro era mais seguro do que outros carros maiores e de segmentos superiores. O que é de doidos, mas realmente, existiam pessoas convencidíssimas disto e mesmo de uma forma fanática. Claro que testes como este , refutavam completamente todos os argumentos a favor da segurança do Smart. É impossível um carro tão pequeno, leve e sem uma frente longa o suficiente para amortecer os impactos ser um carro seguro. O próprio Insurance Institute for Highway Safety constata isso  neste vídeo . Depois vem a parte da poupança de combustível. O Smart não era um carro extraordinaria

5 carros que se tornaram irresistíveis por causa da desvalorização

Ah! O nosso amigo "desvalorização", é o mal de quem compra carro, mas é também o mais amado para quem compra carro em segunda mão. É certo que existem carros que sofrem desvalorizações mais fortes que outros, mas este artigo é sobre 5 carros que nunca foram amados pelos fãs ou pela crítica, mas que com ajuda do nosso amigo desvalorização, tornaram-se irresistíveis. Vamos lá então? 1. Honda CR-Z Lançado em 2010 o Honda CR-Z era supostamente o carro que a Honda estava a precisar para conquistar de volta os fãs da Honda. Mas infelizmente a Honda deu aos fãs um carro híbrido e eles não ficaram lá muito contentes. O carro também não foi muito bem recebido pela imprensa. Sim o carro era bom, e tinha um comportamento desportivo ao nível de um Mini, mas a potência, ou a falta dela, e os consumos não espantaram os jornalistas. Para além disso é um carro esquisito. Apesar de ter bancos atrás, este carro só pode ser visto como um 2 lugares. Tudo isto aliado a um preço de 26

Test-drive | Fiat Barchetta

Fiat Barchetta, o carro que é preciso ter coragem para o comprar. Porque o Fiat Barchetta é aquele carro que por melhor que seja, ninguém o leva a sério.  Comprar este carro significa transformar a tua vida num pequeno inferno, por várias razões. Vais ter de ouvir os "simpatizantes de automóveis" a dizer coisas como: "Oh compras-te um Fiat? Não tinhas dinheiro para mais? Oh compraste um Fiat? Queres o contacto de um amigo meu que é mecânico e que te pode ajudar quando o teu carro berrar. Depois de levarem estes comentários dos simpatizantes, vêm os aficionados, aqueles que sabem umas coisas, e eles vão dizer: "Oh compraste um Barchetta? Mas esse carro é de tracção dianteira, isso nem é um desportivo a sério. Oh compraste um Barchetta? Sabes que o chassis disso é igual ao Punto não sabes? Isso é uma carroça..." A tormenta é infindável. Se estás a pensar em comprar um carro destes tens de ter a certeza absoluta que o queres. Tens de gostar mesmo dele, po

Clássicos | 5 futuros clássicos low cost edição 2015

Em 2014 fiz um pequeno artigo sobre 5 automóveis  que provavelmente iam valorizar em valor nos próximos anos. Passado um ano decidi voltar a fazer o mesmo exercício, mas desta vez também com uma análise ao que aconteceu ao valor dos automóveis que foram nomeados o ano passado. No ano passado a lista era composta por Mazda MX-5, Suzuki Samurai, Alfa Romeo 166, Volvo 850 T5-R e Honda Prelude 5ª Geração. Os carros que valorizaram mais foi o Mazda MX-5 e o Volvo 850 T5-R (valorizações na casa dos 1000€ em apenas 1 ano) enquanto que os outros mantiveram o seu valor, mas nem por isso a sua disponibilidade. É mais difícil de encontrar Suzuki's Samurai, Preludes e Alfas 166 em bom estado. É caso para dizer que o Mazda MX-5 e o Volvo T5-R já atingiram o estatuto de clássicos e com uma valorização na casa dos 1000€ de 2014 para 2015 é fácil prever que em 2016 e por aí em diante o valor destes carros vai aumentar cada vez mais. Daí que estes dois são automóveis que vale a pena investir e

Test-Drive | Toyota MR2 (ano 2000/2001)

Eu sou um Standvirtualódependente e como quero comprar um carro desportivo para animar os meus fins de semana, ultimamente, as minhas visitas ao site têm sido incessantes e compulsivas. Ora uma visita logo de manhã quando acordo, com os meus filtros pré-definidos, outra à hora de almoço e uma mais geral e extensiva à noite. É uma forma de relaxar e é também uma forma de ir sonhando com o meu futuro carro. Depois de muita pesquisa e ponderação, passo para o envio de emails a fazer algumas perguntas que não vejo respondidas nas descrições e depois, finalmente, faço uma visita ao stand em questão para ver o carro ao vivo. Ontem fui ver 2 Toyotas MR2, pois é um carro desportivo onde eu caibo perfeitamente, como relatado na minha última crónica , e porque é um carro muito especial. Odiado por muitos devido ao seu look e devido à ruptura com os seus antecessores, este patinho feio da Toyota teve vendas terríveis para a Toyota. No entanto trata-se de um dos melhores cabrios de 2 lug