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Mensagens

Serviço de Car Pooling mais fixe do mundo!

Não sei se conhecem o site PistonHeads , mas se ainda não conhecem, então, por favor, carreguem no link e visitem este sítio na internet cheio de coisas boas para apreciar e ler. Hoje, dei conta que a comunidade PistonHead criou o melhor serviço de Carpooling do mundo! Neste serviço podem por exemplo ir de boleia  num Ferrari F40, ou num Saab 900 Carlson, ou até num Morgan Aero 8! Infelizmente, PistonHead é um site britânico, mas se por acaso algum dos nossos leitores vive na Inglaterra, já sabe, sempre pode registar-se no site e quem sabe um dia ir de boleia para o trabalho a bordo de um Stratos! Fiquem aqui com a lista completa de veículos que aderiram a este serviço: Ferrari F40 Saab 900 Carlsson Lotus Scura Renault Clio 200 Gordini Jaguar XJR Hawk Stratos Range Rover Evoque Morgan Aero 8

Nissan GT-R não é à prova de estúpidos!

Todos sabem que o Nissan GT-R é uma maravilha da engenharia automóvel japonesa. É um dos carros mais avançados do mundo e permite fazer coisas como, desafiar as leis da física e transformar um condutor normal num piloto de automóveis muito dotado. No entanto, a Nissan ainda não conseguiu desenvolver um GT-R à prova de estúpidos. Neste vídeo, vão assistir a um estúpido a alta velocidade e a 150 metros de uma rotunda. Para além disso não desacelerou num salto que fez com que o carro ficasse fora de controlo. O resultado não é lá muito bonito e infelizmente este GT-R vai ter de ir para a oficina por causa do estúpido que o conduzia.

Porsche dos infernos!

Qual é o maior pesadelo para um fã do Porsche 911? Ver o motor na dianteira! Foi exactamente isto que a Diversified Performance Innovations fez. Destruiu por completo um Porsche 911 de 76 só aproveitando algumas partes da carroçaria e colocou tudo em cima de um chassis de hot rod com um motor dianteiro de 7.4 litros de uma carrinha da Chevrolet e pneus de camioneta atrás... enfim, uma verdadeira aberração da natureza! Um Porsche com motor à frente! Sacrilégio! Se não gostaram do que foi feito aqui, então, por favor, evitem este álbum de fotografias com a destruição do Porsche. Se, por outro lado, gostam de Hot Rods e acharam a ideia genial então podem seguir os trabalhos neste fórum . Peço desculpas se este post feriu as susceptibilidades a alguém.

Fiat Dino Coupé - O Ferrari camuflado

No passado dia 7 de Setembro, estive no Kartódromo de Fátima para um Track Day de carros desportivos e clássicos, organizado pelo Automóvel Clube de Ourém . Foi também a primeira vez que entrei em pista, ainda que à pendura. O carro, esse, penso que não poderia ser mais exótico ou estranho: um Fiat Dino Coupé 2.4 V6 de 1968! Por vezes, somos surpreendidos com carros que não conhecemos, mas que têm uma história magnífica. É o caso do carro que vos apresento hoje, o Fiat Dino 2.4 V6 de 1968.  O Fiat Dino é um carro desportivo com motor à frente e tracção traseira que foi construído entre 1966 e 1973. Como já devem ter adivinhado, o motor deste Fiat é o mesmo motor desenvolvido pelo filho de Enzo Ferrari, Alfredo Ferrari, também conhecido por Dino, e que equipou os famosos Ferrari Dino. O motor 2.4 litros V6 consegue desenvolver 180 cv de potência às 6600 r.p.m e 216 N.m de binário às 4600 r.p.m. Este Coupé pesa cerca de 1380 kg. E porque razão é que um motor da Ferrari fo

Ford Escort RS Turbo S2 - Pequena maravilha

O que me deixa mesmo feliz com este projecto que iniciei é o facto de ter pessoas a quererem partilhar comigo máquinas incríveis! Quem já está connosco há mais tempo, deve pensar que no We Like Cars só dou destaque a super desportivos, mas eu dou tanta ou mais importância aos pequenos desportivos que existem por esse mundo fora.  Desta vez, um membro do Fiesta Club Portugal partilhou com o We Like Cars um espectacular Ford Escort RS Turbo S2 de 1988. Para muitos, na altura, este era o pequeno desportivo a ter na garagem! Um motor 1.6 litros turbo com 132 cv às 5750 R.P.M. e 180 N.m de binário às 2750 R.P.M. Um carro mais que capaz para combater a concorrência da época: Golf GTI, Renault 5 Turbo e Honda Civic CRX.  Por falar em turbo, a década de 80 era viciada na palavra turbo! Basicamente tudo o que vinha com essa palavra era algo único, espectacular, potente e de última geração. A febre era tão grande que era muito comum ver produtos que não tinham nada a ver com carros

10000 km de GPL

Adquiri para o meu Mazda 2 um Kit de GPL da BRC. Finalmente livrei-me dos preços idiotas do combustível convencional. Para quem ainda tem dúvidas, fica aqui a minha experiência. 0-1000km -> Quando recebi o carro modificado para GPL, não notei grandes diferenças para além de uns componentes extra no motor e um aparelhinho que diz a quantidade de GPL que tenho no depósito e que serve para trocar de combustível instantaneamente. Diferenças? Só mesmo nas baixas rotações em que o carro soluçava um pouco. Claro que isto não era normal e teve de ser retificado (mas já lá vou). Também notei que quando o motor estava frio e como o arranque é sempre a gasolina, por vezes, quando passava para GPL o carro ia abaixo. Outro defeito que foi mais tarde revisto. Para além destes pormenores o carro funcionava bem e não senti perda de potência. O que senti foi um grande alívio cada vez que ia atestar o carro. 20 euros chegava para atestar e fazer cerca de 290 km. O carro a GPL de início fazia

Conheçam June McCarrol a inventora das linhas nas estradas

Quando pedem a uma pessoa para visualizar uma estrada na cabeça essa pessoa imagina um grande pedaço de alcatrão com linhas no meio a separar as vias. Mas houve uma altura que as estradas não tinham esses traços. É uma ideia tão simples e fundamental para a segurança rodoviária que é um pouco estranho que o inventor da estrada de alcatrão não tenha pensado que seria uma boa ideia ter uma linha a separar as vias.  Quem inventou as linhas que separam as vias foi a Norte Americana June McCarrol, uma enfermeira que um dia teve de atirar-se para fora da estrada com o seu Ford T para não colidir frontalmente com um camião que ia em sentido contrário. Foi aí que nasceu a ideia de colocar uma linha branca a separar as vias nas estradas. Ela própria relata o acontecimento em 1917 que originou a ideia: "My Model T Ford and I found ourselves face to face with a truck on the paved highway. It did not take me long to choose between a sandy berth to the right and a ten-ton truck to

Toyota GT-86 preços em Portugal e no Mundo.

O carro mais excitante que a Toyota fez desde o Celica e o MR-2. Hoje finalmente foi revelado oficialmente o preço do tão esperado Toyota GT-86 em Portugal. Este desportivo com motor boxer de 2 litros e 200 cavalos de potência e tracção traseira vai começar nos 39780 euros sem contar com as despesas de administração e tendo em conta que compram a versão de cor sólida em vermelho.  Toyota tinha prometido um desportivo relativamente barato para os mercados mas já se sabe que apesar do carro custar muito pouco a ser produzido existe sempre uma torrente de impostos que encarece o preço do automóvel e Portugal não é nada meigo para os automobilistas nesse aspecto. Daí que o We Like Cars foi fazer um levantamento dos preços do Toyota GT-86 em todo o mundo para ver as diferenças. Estes dados foram retirados dos sites oficiais da Toyota em cada país. USA - 19210 euros (Scion FR-S) Canadá - 20341 euros (Scion FR-S) Japão - 20339 euros Emiratos Árabes Unidos - 20.532 eur

10 dicas essenciais para assistir corridas ao vivo.

Ir ao Autódromo e passar lá um dia pode parecer uma boa ideia mas se não formos devidamente apetrechados com algumas coisas bastante simples esse dia pode tornar-se num pesadelo.  24 Horas de Le Mans 2010 De forma a não abandonarem o autódromo precocemente ficam aqui umas dicas bastante úteis para aguentarem um dia inteiro a ver e a ouvir as máquinas. Autódromo do Estoril 1 - Protector Solar Por mais idiota que possa parecer o protector solar é mesmo um dos bens essenciais para quem vai passar um dia a ver corridas no autódromo. Acreditem porque hoje senti isso na pele.  Levem um creme protector para colocar na cara e noutras partes do corpo que estejam expostas. 2 - Boné de pala Se pensavam que a malta que anda nas corridas e nos autódromos é toda bimba por andar com bonés de pala então pensem outra vez. É talvez um dos elementos indispensáveis para quem vai assistir a uma corrida de automóveis. Muitas vezes as bancadas não são cobertas e estar a levar c

A evolução do GT-R

Há uns meses atrás fizemos um artigo com a evolução do Mitsubishi Lancer Evolution ao longo dos anos, hoje vamos fazer o mesmo, também, para um carro japonês que é tão ou mais famoso que o Evolution. Falamos do Nissan GT-R. O Nissan GT-R é um Super Carro low cost e desde que foi lançado que tem vindo a fazer moça aos grandes nomes do automobilismo conquistando várias vitórias ao longo da sua impecável carreira. Quem percebe minimamente de carros arrepia-se só de ouvir dizer as palavras Skyline e GT-R. Não é por nada que lhe dão a alcunha de Godzilla, pois o seu poder e eficácia são devastadores.  Antes do GTR a Nissan tinha alguns carros de competição que tinham sido preparados pela Prince (uma marca Japonesa de preparadores de automóveis). Em 1964 a Nissan tinha o Skyline 2000GT que era uma máquina a ter em consideração. Mas o primeiro carro da Nissan com o título de GT-R só apareceu em 1969. A alcunha deste carro na altura era "Hakosuka" onde "Hako" queria d

Formação de evolução em produtos automóveis eléctricos e híbridos

Ontem a minha namorada estava a ver sites de empregos e encontrou um anúncio que pedia um formador para carros eléctricos e híbridos. O formador para além de precisar do CAP tem de saber explicar os seguintes assuntos: - Definição dos conceitos: eléctrico e híbrido (veículo)   - Os diferentes tipos de veículos eléctricos e híbridos   - Tecnologia   - Características   - Vantagens e desvantagens E eu pensei... E que tal o We Like Cars dar essa formação para todo o mundo? Fiquem avisados de antemão que eu não tenho CAP, só tenho uma licenciatura em Marketing e um Mestrado em Publicidade... Mas por outro lado tenho bastante interesse em tudo sobre carros e isso tem de valer alguma coisa não acham? Sendo assim vamos tomem os vossos lugares e vamos lá começar a formação de evolução em produtos automóveis eléctricos e híbridos. História dos Eléctricos Hoje os veículos eléctricos são vistos como um grande avanço tecnológico nunca antes visto no mundo automóvel mas isso