Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

O nobre Noble M600

Este é o Noble M600 de 2012 Todos nós entusiastas de velocidade ficamos sempre com as antenas no ar quando a Ferrari, Lamborghini, Mercedes ou Porsche anunciam um novo carro desportivo. Estes são os gigantes dos super carros e são aqueles que normalmente nos saltam à cabeça quando perguntamos às pessoas que carro compravam se ganhassem o Euromilhões. Mas os super carros verdadeiramente excitantes normalmente vêm de empresas bastante pequenas e muitas delas realmente conseguem dar cabo das máquinas vindas de empresas multimilionárias com uma infinidade de recursos. Empresas como a Koenigsegg e o seu Agera-R que bateram vários records do Guinness. Ou a Ariel que ganhou nome com o seu Atom por ter destruído a cara de Jeremy Clarkson . Ou o Donkervoort que também fez um excelente trabalho com o D8 GTO trazendo o chassis e carroçaria do Lotus Super 7 para a modernidade. Gumpert com o Apollo, Spyker com o C8, Wiesmann ... Podia estar aqui o dia todo a falar de pequenas empresas q

Honda CR-Z vs. Hyundai Veloster

Já estávamos para escrever este artigo à algum tempo. É que sabem? Depois de ler muitas reviews e análises destes dois carros só podemos tirar a conclusão: Estas não são feitas de uma forma correcta e parcial.  Numa revista bem conhecida cujo o nome não vamos referir existe um teste que nos chamou à atenção entre o recém chegado Hyundai Veloster (Gasolina), o Honda CR-Z (Híbrido/Gasolina) e o Renault Mégane Coupé (Diesel). O vencedor foi o Hyundai Veloster mas a review não nos convenceu de todo pois os próprios comentários e testes da revista eram contraditórios com a pontuação final dada o que levou a um resultado final bastante mais favorável ao Hyundai tudo em nome do conforto. Hyundai Veloster Em termos de motor o pequeno híbrido da Honda bate aos pontos os outros carros em questão. O Hyundai apesar de ter em teoria um motor mais forte 1.6 litros de 140 cavalos e 167 Nm de torque é o que tem na prática o motor mais lento comparado com o Honda CR-Z. O Honda CR-Z tem

A Evolução do Evolution

O Mitsubishi Lancer Evolution é um dos carros japoneses mais famosos do mundo. Uma máquina criada com o mundial de rally's em mente. Existem poucos carros que em 20 anos tiveram tantas novas versões e não porque os carros eram maus, mas porque, como dizia e bem um velho slogan da Mitsubishi - " São  as pequenas diferenças que fazem a Mitsubishi grande" e foi assim que os engenheiros da Mitsubishi continuaram a melhorar pouco e pouco o motor de 2.0 litros turbinado e a tracção às 4 rodas. Com pequenas diferenças, de facto, os engenheiros da Mitsubishi e da Ralliart construíram um grande Mitsubishi. Não existe nenhum outro carro no mundo que mereça ter a denominação "Evolution" como o Mitsubishi Lancer.   Mitsubishi Lancer Evolution I Mitsubishi antes de ter o Lancer nos Rally's tinha o Galant, no entanto devido ao chassis do Lancer ser mais leve e compacto fez com que a Mitsubishi e os engenheiros da Ralliart (divisão de performance da Mitsubis

Sugestões de Natal - Brinquedos para graúdos

O homem antes de ser um homem é uma criança e quando está nesse estado recebe brinquedos pelo natal e pelos anos ou quando se porta bem. Os anos passam e os homens crescem e os seus brinquedos também!  Neste artigo vamos falar de carros como é óbvio mas não de carros para o dia à dia... Nem sequer vamos falar de super carros como Lamborghinis e Ferraris. Vamos falar de carros simples, leves, sem rádios, nem ar condicionados, nem nada que distraia o condutor... Vamos falar de carros que foram feitos com uma coisa em mente: Diversão! Começamos com o Ariel Atom, carro conhecido por destruir a cara de Jeremy Clarkson.   Ariel Atom, o destruidor de caras. Ariel Motors está sediada no Reino Unido e foi criada em 1991 (altura em que se chamava Solocrest). A Ariel Motors é composta apenas por 7 pessoas e produz cerca de 100 carros por ano. E que carros é que uma companhia tão pequena produz?  Conheçam o Ariel Atom, o primeiro carro exosqueleto do mundo. Existem 4 versõe

Chevyville - Restaurante para "Piston Heads"

CHEVYVILLE Nós somos completamente doentes por carros e quando descobrimos que existe um restaurante em Oeiras da Chevrolet não conseguimos resistir e fomos experimentar. Chama-se Chevyville e é um restaurante brasileiro que serve comida brasileira... Este é o aspecto do restaurante. Adorámos os desenhos na parede. Ok, isto não tem muito a ver com a Chevrolet... Era de esperar um restaurante que servisse uns belos Hamburgers ou Hot Dogs mas não...  No entanto não pensem que este restaurante é uma desilusão. Muito boa apresentação. Para começar o restaurante está coberto de sketchs e desenhos de protótipos da Chevrolet que entretanto já encontraram caminho para produção como por exemplo o Chevrolet Corvette ZR1, o Camaro e o Spark. Depois toda a sua decoração tem bastante metal o que faz com que todos os entusiastas de carros se sintam à vontade. A bela da cerveja Sagres :) É um restaurante que abrange todo o tipo de carteiras. É possível

Acidente milionário no Japão

Ok, isto já não é notícia nenhuma. Sabemos bem que a notícia do acidente milionário no Japão que colheu a vida de 8 Ferraris, 3 Mercedes-Benz, 1 Lamborghini e 1 Toyota Prius já correu todos os sites noticiosos, sites de automóveis e redes sociais. Porque razão lançar um post no blog quando já toda a gente sabe o que aconteceu? Bem porque no Japão, ter um Super Carro não é coisa de Super Rico. Sabe-se que nunca ninguém tinha visto nada assim... Um acidente que causou estragos em mais de 2.8 milhões de euros! Conta-se que os carros estavam para ir numa concentração de super carros em Hiroshima e o acidente aconteceu. Existem algumas teorias de como o acidente aconteceu , mas o que é realmente impressionante foi a notícia do jornal britânico Telegraph  que diz que no Japão é normal jovens adquirirem super carros com as poupanças que fizeram. É como concretizar um sonho de criança. É realmente impressionante as diferenças entre o Japão e Portugal em termos económicos

Subayota - Nasce um novo desportivo

Subaru BRZ Já todos devem saber por esta hora (principalmente os nossos fãs da página Facebook ) que foram finalmente reveladas as versões finais de produção do protótipo FT-86 , um carro desportivo com motor boxer que tem como objectivo o renascimento dos pequenos desportivos japoneses que tanto fizeram furor na década de 90.  Toyota GT 86 Depois de tanto tempo e depois de tantas crises que podiam cancelar este projecto levado a cabo pelo gigante Toyota e Subaru, finalmente, temos a confirmação em pedra que estes carros vão estar nos nossos concessionários.  Interiores simples antecipam um carro feito para entusiastas. Gostamos disso! Os detalhes já todos devem saber. Tanto o Toyota GT 86 como o Subaru BRZ e o Scion FR-S (Modelo exclusivo para o mercado norte-americano) vão contar com as mesmas entranhas, ou seja, um motor Boxer 2.0 litros com 200cv de potência e 205 nm de torque. O carro vai ser naturalmente aspirado o que é uma surpresa já que ultimamente