Adamastor - Um desportivo português



Mas o que é isto? Um desportivo desenvolvido em Portugal de raiz? 
Sim, ao que parece a empresa Circleroad já vai na terceira versão do protótipo que vai ser conhecido como o Adamastor. Um carro desportivo focado na pista, mas que pode ser usado nas estradas totalmente dentro da legalidade. 

Pouco se sabe sobre este Adamastor e as suas características técnicas. Sabemos que o seu nome de código é P003RL que, trocado por miúdos, o P003 significa que este é já o terceiro protótipo do Adamastor e o RL quer dizer "Road Legal". 
Diz que o carro vai ter um chassis tubular de baixo peso, focado para pista, mas ao mesmo tempo com requinte suficiente para poder ser utilizado nas estradas Portuguesas.
Em termos de motor a marca diz que este é totalmente personalizável, o que me leva a crer que o cliente pode adquirir um motor qualquer, desde que caiba no chassis do Adamastor... Não sei bem como é que isso vai funcionar, mas penso que seria bom existir uma espécie de modelo base já com motor incluído... Assim, para aquelas pessoas que gostam de comprar um carro completo.

Vamos ver no que isto dá, os portugueses ainda têm aquela triste memória do Vinci GT, esperemos que o Adamastor tenha melhor sorte.

Para mais informações têm o site oficial aqui: http://adamastor.com.pt/


Enviar um comentário

Mensagens populares